Tuesday, October 19, 2010

A militarização do Business Japonês

Total artigos: 263341
Total autores: 81800
Total Downloads: 1666017

Membro mais novo
Kyle Morris

É um fato definitivo e bem conhecido que pensamento militar japonesa e estratégias foram continuaram a ter uma enorme influência sobre as práticas de gestão japonesa. Por exemplo, nos anos 70 e 80 no auge da mania de aprender Japonês de gestão, o livro dos cinco anéis, escrito por um samurai japonês, Miyamoto Musashi, foi saudado como o livro que influenciou muito do pensamento estratégico japonesa e a prática. Ele foi relatado um deve ler o livro para o japonês chefe diretores.A tradução do livro dos cinco anéis em inglês foi um dos Best-sellers nesse momento. Neste livro, é muito semelhante ao de Sun Tzu a arte da guerra.

Excepto o livro dos cinco anéis e leitura outros militares japoneses apoiado, seus três clássicos chineses que as pessoas dizem que estão entre o altamente recomendado ler isto um CEO de japonês. Na parte superior da lista é de Sun Tzu a arte da guerra.Isto é seguido por outro famoso militar clássico sobre estratégia, Anais dos três reinos e Viagem para o Ocidente ou o lendário clássico do rei macaco.

Curiosamente, há outro textos clássicos chineses muitos japonês CEO deve ler, mas de alguma forma é não bem apreciado. Este clássico é a margem de água e também é repleta de diversas estratégias para vencer batalhas.Uma possível razão pode ser que a margem de água é um clássico que retratava rebeldes que são os mocinhos e os rebeldes antiestablishment. Para descrever esta atitude antiestablishment rebelde não só é aceitável, mas uma virtude seria aceitável e seria coerente com o sistema de valores da gestão japonesa. Aqueles que estão familiarizados com os clássicos chineses poderiam dizer que o macaco veio na viagem para o Ocidente também foi um rebelde que lutaram contra o estabelecimento.

No entanto, há uma grande diferença.Ao contrário dos rebeldes na margem da água, o rei macaco na viagem para o Ocidente era muito sob controle. Seu mestre, um monge budista, iria exercer um chamadas cantando the monkey King muita dor se ele desobedeceu a suas ordens.Desta forma o macaco que King foi impedido de fazer qualquer coisa que era inaceitável para o mestre.

A influência militar nas práticas de negócios japonês vai além da leitura de livros sobre o assunto. Mais importante ainda, empresas japonesas são conhecidas a realização anual para acampamentos de gestão regular para seus funcionários e gerentes. Esses campos são executados de forma muito militarizada e incluem muitos rituais como meditação, trabalho em equipe, técnicas de sobrevivência, etc. a aspereza desses campos é evidenciado pelo fato de que alguns participantes não podem resistir as punições difícil. No entanto, aqueles que sobrevivem são declaradamente capazes de se tornar melhor gerentes e tomadores de decisão.

Guerra e negócios

Ele deve limpar agora que existe uma forte analogia entre pensamento militar e o mundo dos negócios. No entanto, é só nos últimos anos que diversos pesquisadores começaram ativo interesse na aplicação de conceitos militares para gestão e marketing.

O mundo dos negócios não é diferente no campo de batalha na verdade a maioria das empresas do colapso devido ao mau planejamento, resultando na perda de dinheiro e de emprego.Isso não é diferente de guerra, eram pobre planejamento pode levar à perda de homens, o equipamento e a batalha propriamente dito no caso de corporações no mundo dos negócios, o impacto das perdas pode tempo ela sentiu sobre muitos outros sectores da economia, assim como perdas na guerra literalmente podem rasgar uma nação à parte.

Concorrência no mundo dos negócios pode ser muito cruel e sem piedade.Destruir os concorrentes é uma ocorrência comum do dia.Por exemplo, os básicos pensaram subjacentes para usar na prática da publicidade comparativa polvo um concorrente em uma luz ruim e para desacreditá-los se possível.Nos Estados Unidos, publicidade comparativa tornou-se tão vicioso num estádio que os legisladores tinham de intervir.Por exemplo, no Canadá, as comparações injustas e entrega de Pepsi e Coca-Cola em uma série de publicidade comparativa em 1980 levam a Coca-Cola apresentar queixa contra a Pepsi para os padrões de publicidade canadense Conselho e outras agências.Isto levou a alterações subsequentes ao código brasileiro de normas de publicidade.Esta ilustração vai para mostrar que os negócios não hesitará tomar um Gerenciador de quando enquetes no sistema do mercado a fim de obter uma vantagem estratégica sobre os concorrentes.

Falando francamente, crueldade e concorrência no mundo dos negócios é não menos dramática do que no campo de batalha.Talvez a semelhança é um conhecimento de nenhum modo pequeno pelos chineses comuns dizendo: "o mundo dos negócios é como um campo de batalha".Por essa razão é a nenhuma grande surpresa que eram estratégias que eu encontrei uma audiência muito quente em salas de reuniões de empresários.


View the original article here

No comments:

Post a Comment